segunda-feira, 18 de junho de 2007

Espite... à noite! E... há das duras!

Tudo começou em pleno Alentejo nas férias de 2006!
Estávamos então a saborear o precioso líquido alentejsano, quando o amigo Jorkas ameaçou que haveríamos de ir a Espite (também terra de vinho!!!)... querendo dizer que para beber uns copos evitávamos de fazer tantos quilómetros... que o que fazíamos por lá também o faríamos por cá!
Na verdade... tão certeira profecia cumpriu-se neste sábado último! E pelos sequelas cumpriu-se a dobrar!
De facto, na noite de sábado fomos até Espite para ver a Tum' acanénica... mas na verdade, nem meia tuna vimos, visto esta ter comparecido bastante desfalcada!
Mas as hostes não desanimaram... começaram por comer uns carapaus fritos e beber umas cervejolas! E depois... depois continuámos a beber umas cervejolas até altas holas (acho que foi até não caber mais!). Foi uma noite memorável... de loucos! Embora estejamos em pleno mês de Junho, choveu tanto durante aquele sábado que a malta foi obrigada a ir prevenida (parecia Dezembro!). Como se pode observar na foto lá está o Jorge de quispo e com um chapéu para proteger a careca da chuva! O Gás o Nené lá estão todos encasacados... desejosos de vestir o calçãozito do Verão! Gente houve (de Albergaria) que compareceu no evento com botins (sim, de galochas!)... e já bem encharcados! Foi uma comédia!
Balanço: mortos não houve nenhum, aleijados também não... mas escavacadinhos e morridos saíram de lá alguns!
Meus amigos, limpai as armas! Sexta é dia de marchas! Vamos até à escola de Caxarias... para ver as marchas! (eh! eh! Deves ver as marchas deves! O que esta gente inventa para se reunir, se divertir e buber uns canecos!
Somos grandes! Vivamos nós!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele há cada uma!!!
Até parece Agosto! Não parece estava uma multidão! E não digam que eu estava a ver a dobrar...
Os tunos "abusaram" do vinho Espitaleiro (nada a ver com hospitaleiro)... e "cavaram" num instante... Exames e muito que estudar... (digo eu)...
Os "Paulo só petiscos" e "guedwingoil" já vinham... e lá foram... As Espitaleiras (bué hospitaleiras) deram-nos o carapau a cheirar... e o javali... Até "Xotes" tive buer...
AGORA VENHAM AS MARCHAS (CONTRA CANHÕES E HERÓIS...)!!!
Até breve (se me cá encontrarem)...
JORKAS!!! (O Panderas!)

Anônimo disse...

E gosto muito do meu caçapete!!!
Até pareço um "emigrante dos "U.States"... Eh Eh Eh!
Protegeu-me de "muita tchuva"!!!
Devo ter dormido com ele! É! Nunca se sabe!!!
O Néné... ainda vai ficar "coxo" pro casário... É que isto cheira-me a muuuiiiiiitas despedidas...
Venho o calor!
Venha vinho!
Venham os amigos!
Venha o "descanso"!
"E pr'ós TROCOCOPO não vai nada, nada??? TUUUUUDO!"
«FLUCTUAT NEC MERGITUR»!!!
JORKUS PANDERUS!!!